É como o Sol agraciando a praia e fazendo a vida acontecer em um litoral banhado pelo clima de descontração e despreocupação veranil. Sorridente e de postura divertidamente cínica, a canção, já desde seu início imediato calcado em uma guitarra afinada em sua distorção amigável, desfila generosas doses de frescor e, principalmente, leveza.
Assim que o instrumento passa a ser acompanhado por uma bateria rígida em sua levada cavalgante e um baixo de groove grave e encorpado preenchendo as áreas das bases, a composição passa a ofertar um saudoso aspecto pop punk do entremeio das décadas de 90 e 2000. É nesse instante que semelhanças estéticas para com a sonoridade do Green Day em sua era Warning! podem ser acalentadoramente percebidas.
Com o pop punk em voga, portanto, o frescor e até mesmo um toque juvenil de ausência de responsabilidade são exaltados conforme a composição se desenvolve. Com o auxílio de uma guitarra solo regozijante em seu riff curiosamente aveludado que grita em meio à superfície melódica, Wanna Be With You finalmente preenche o espaço lírico através de uma voz masculina de timbre suave em seu quê afinado e agridoce.
Com todas as suas camadas já bem definidas, a faixa, além de ter um viés marcado pelo pop punk, agora passa a experienciar rompantes de um indie rock que, na soma estrutural, parece ter, também, uma influência despropositada da roupagem das canções creditadas ao The Black Keys. Em meio a essa paisagem, a obra passa a oferecer um enredo lírico de teor romanceado que rememora os primeiros amores adolescentes, aquele frio na barriga do primeiro beijo e a realização de estar, de fato, apaixonado.
É assim que o OUTDrejas feliz e surpreendentemente, oferece ao ouvinte Wanna Be With You, uma canção que, além de ser estruturalmente equilibrada, consegue trazer agradáveis sensos de descompromisso. A descontração, leveza e até mesmo lapsos de um contágio léxico são percebidos como forma de um escapismo às tensões da rotina. Uma fuga às tensões das situações atuais inerentes aos aspectos políticos, bélicos e sociais. Um momento de puro alívio que faz o ouvinte garanta para si, mesmo que brevemente, a sensação de leveza.