A forma como o violão se movimenta na companhia do vocal de timbre fanhoso de Casey Frazier constrói rapidamente um ambiente bucólico no imaginário do ouvinte. Sem uma introdução bem definida, a canção rapidamente imerge para um primeiro verso de estrutura minimalista regida, principalmente, na simetria voz e violão com apenas alguns golpes secos do bumbo para inserir uma conotação rítmica.
Conforme a canção vai atingindo seu pré-refrão, tal como o Sol surgindo por detrás das colinas no crepúsculo do amanhecer, o teclado faz ressoar o som do hammond e sua acidez adocicada particular. Quando encontra seu ápice, a canção explode uma harmonia grandiosa, bela e bem estruturada de forma que os backing vocals entram em sintonia tanto com a guitarra em efeito lap steel, quanto com o banjo, o sobrevoo preciso dos violinos e a peculiaridade das teclas.
Find A City é, portanto, uma canção grandiosa. Sua construção rítmico-melódica permitiu a formação de uma sincronia instrumental consistente a ponto de fazer insurgir uma harmonia capaz de levantar por completo a energia do ouvinte, já embriagado pelo minimalismo estruturalmente sertanejo oferecido entre a introdução e o primeiro verso.