A guitarra surge como um relâmpago rasgando o céu e fazendo o Sol surgir por entre suas fendas de luz sintética-estridentes. Na companhia de outra guitarra, mas em efeito lap steel, e do piano desenhando bem-vindas, sensuais e ligeiras inserções de boogie-woogie, o instrumento, por si só, já foi capaz de transformar a noite em dia, trazer energia e o frescor de uma manhã ensolarada.
A partir da bateria, cuja levada monta uma base rítmica tipicamente rock n’roll, a canção assume silhuetas alegres e até mesmo rebolantes. Esta última característica, inclusive, é incentivada por um baixo encorpado e bojudo que faz, do alicerce melódico, algo contagiantemente saliente. Capaz de oferecer, ainda, menções despropositadas de hard rock, Twice - Radio Edit tem um aroma southern rock embriagante por meio de sua melodia extasiante.
Trazendo Merenco como o elemento a completar a camada sonora ao preencher as camadas líricas com seu timbre afinado e suavemente doce, a canção mergulha em um refrão de temperatura morna, mas densamente aromático em sua ambiência bucólica graças à contribuição típica da guitarra lap steel. Asim, Twice - Radio Edit arregimenta como uma música melodicamente plural que ainda oferece o blues como grande integrante de sua receita. Uma obra tecnicamente bem trabalhada com personalidade alegre, atraente, macia, sensual e, ao mesmo tempo, solar.