Jogo Sujo - Ela Me Processou

Nota do Público 0.00 (0 Votos)

Já nos seus primeiros instantes, a canção já apresenta uma estrutura harmônica completa, madura. Com direito a saxofone, guitarra, bateria e teclado, ela se divide entre sensualidade e uma dramaturgia ao modo mexicano que se mantém durante toda a sua execução. Quando atinge o primeiro verso, a obra tem suas linhas líricas preenchidas por um vocal grave e por backing vocals sincrônicas que auxiliam na amplitude harmônico-melódica.


Solar, mas ao mesmo tempo macia, sensual e provocante, Ela Me Processou, por meio de seu brega rock que muito lembra aquele beatificado pelos Mamonas Assassinas, a canção parece flertar até mesmo com a bachata. Porém, invertendo essas impressões e as colocando, inclusive, no avesso, o Jogo Sujo, nos mesmos moldes de nomes como Pedra Letícia, Cueio Limão e Raimundos, para citar alguns nomes, faz da canção um desfile de deboche através de um lirismo tragicômico que apresenta um casal em conflito, cujo desfecho acontece à luz de um processo judicial.

Compartilhe:

Cadastre-se e recebe as novidades!

* campo obrigatório
Seja o primeiro a comentar
Sobre o crítico musical

Diego Pinheiro

Quase que despretensiosamente, começou a escrever críticas sobre músicas. 


Apaixonado e estudioso do Rock, transita pelos diversos gêneros musicais com muita versatilidade.


Requisitado por grandes gravadoras como Warner Music, Som Livre e Sony Music, Diego Pinheiro também iniciou carreira internacional escrevendo sobre bandas estrangeiras.